segunda-feira, 4 de junho de 2012

Bandeiras diferentes

Já se começa a sentir no ar o espírito do euro 2012, aquela energia única que nos faz antever tardes / noites passadas em esplanadas com amigos a ver os jogos, no meio de risos e nervos sempre acompanhados de uma grande antecipação. 

Nesta altura sinto falta de estar em Portugal, de sentir em primeira pessoa essa excitação colectiva, em vez disso tenho que ver a excitação dos outros...(que parece que nesta altura se esquecem do que dizem durante o ano inteiro,  Barcelona não é Espanha, e lá sacam uma bandeirita que tinham escondida algures...).

Este ano a coisa começa logo com um Alemanha - Portugal, assim sem dó nem pena, que é para começar bem!!! Digo isto porque o meu namorado é alemão, vislumbro um começo atribulado hehe. Ainda por cima num fuso horário diferente, oh vai ser engraçado!

Quem não quero mesmo que ganhe? Espanha...pronto, embirrei. (culpa deles e do hino deste ano, "No hay dos sin tres" painful)

11 comentários:

  1. Não ligo nada a futebol e só percebi que a Selecção Nacional jogou no sábado porque fui Buscar familiares ao aeroporto e percebi pelo alvoroço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é coisa que me tire o sono :) Mas serve para o papel que foi criado!! *

      Eliminar
  2. Vai ser logo uma entrada a pés juntos! Estou ansiosa que chegue sábado!

    ResponderEliminar
  3. É uma coisa que gosto no futebol: a união perante a Selecção :)

    ResponderEliminar
  4. Pois olha que por cá, o entusiasmo desta vez não é muito :)

    ResponderEliminar
  5. Ora toma-te, a menina em Barcelona e não quer que a Espanha ganhe =P Acho que fazes MUITO bem :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aw "toma-te" grande expressão que me lembra os meus tempos de universidade em Faro :D E claro é mesmo por viver aqui que não quero que ganhe ihihi :) *

      Eliminar
  6. Clementine que gafe! Espero que me perdoes... pensava que já te seguia há bué! Passo por aqui tanta vez! :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aw Margarida, mais que perdoada, eu que agradeço pelas visitinhas e simpatia :) *

      Eliminar
  7. ...sendo filha de pai emigrante, acho que quando se está longe da nossa terra se sente mais esse espírito, mas a verdade é só uma, a nossa selecção não se pode queixar de falta de apoio (até acho q são mimados de mais, principalmente alguns)...ansiosa tb para ver os jogos (são os únicos que fazem verdadeiramente vibrar) e este euro que não seja para a espanha, já tem o anterior é altura de dar a vez a outro =P
    bj*

    ResponderEliminar

Bem-vindo ao Chill - obrigado pelas tuas ideias :) Todas as perguntas e comentários serão respondidos aqui !! *