terça-feira, 18 de setembro de 2012

mIRC

Fui adicionada a um grupo no facebook que me fez voltar no tempo, quando a Internet ainda era comprada a minutos e fazia aquele magnifico trrrrrrrrr zzzzzzzzzrxxzzzzztttttt pffffhttxttxsxzzzzzz ao conectar-se.


Não resisti a meter aqui o som por motivos nostálgicos hehe aposto que alguns de vocês ainda se lembram. Sempre fui uma adolescente curiosa, então quando soube que se podia falar com outras pessoas em tempo real na Internet, tive de tentar. Oh e foi um vício meus senhores, quantas vezes ouvi, "Sai da Internet, preciso de usar o telefone".

Foi algo que me cativou porque pude conhecer pessoas de todos os sítios com os mesmos gostos que eu. Hoje em dia existem chats para tudo, mas na altura o mIRC foi assim uma revolução, como tudo começou...sem esquecer que podíamos partilhar ficheiros mesmo que tudo demorasse uma eternidade. Perdi muitas horitas por canais de bandas que gostava a conhecer pessoas, a rir e a fazer amigos, alguns até conheci pessoalmente e claro esses ficaram até hoje.

O grupo para o qual fui adicionada no facebook é composto pelas pessoas que fizeram parte da minha etapa no mIRC, foi bom rever caras conhecidas e ver pela primeira vez outras tantas agora num meio completamente diferente e muito mais avançado. O mais curioso foi descobrir que um casalzito virtual da altura passou a ser real, ou seja, hoje em dia estão casados e têm uma bebé linda...ah pois que isto de amor na rede já vem desde o íniciozinho.

Embora recorde com carinho e uma certa nostalgia esses tempos não voltaria atrás, percorremos um longo caminho e de pequenos programas básicos passamos a um mundo cheio de possibilidades.

83 comentários:

  1. Que memórias que tenho desses tempos... ficava até às tantas no computador só por causa mIRC.. os op's e s voices dos canais... os pings e os pongs.. ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh também eu...era dificil tirar-me da frente do computador ehehe *

      Eliminar
  2. Que coincidência! Ainda hoje tive uma aula onde se falou disso ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha a sério? ainda se fala disto nas aulas? interessante :) *

      Eliminar
  3. Isso era a internet antes da extinção dos dinossauros.
    Não sou desse tempo. Quer dizer, sou desse tempo, mas não andava pela net. ;P

    ResponderEliminar
  4. Eihhhh!!!
    Do que me foste lembrar!!

    Eram tão fixe o Mirc!! Horas e horas a falar com colegas de turma, vizinhos ou ate pessoas que nem sabiamos quem era!!

    Esse barulhinho é único!! =)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Pedro P. has quit this post. (Connection reset by peer)

    :P

    ResponderEliminar
  6. Não sou dessa geração ahaha Quando tive net já era bem velhinha, comparando com jovens hoje em dia, portanto nunca ouvi esses sons esquisitos :)

    ResponderEliminar
  7. Hahaha outros tempos!


    http://www.bitsnpieces.me

    ResponderEliminar
  8. Que engraçado. Não passei por isso mas é bom constatar a evolução das coisas :)

    ResponderEliminar
  9. Respostas
    1. Há coisas que nunca se esquecem, dá aquela nostalgia ihihi *

      Eliminar
  10. Claro que me lembro desse ruído da net a conectar-se! E ás vezes demorava uma eternidade a ligar!
    Bj S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehe bem verdade na maioria das vezes o ruído começava a soar mais estranho do que normal e isso era sinal de que não ía ligar ehehe xD *

      Eliminar
  11. Como eu adorava o mIRC ;) Conheci lá o meu ex namorado, e ainda namorámos durante três anos! :P

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sabia que o mIrc tinha de ter criado mais casalzitos e histórias :) *

      Eliminar
  12. Ei q grande memória! às vezes ainda me lembro dessas limitações da internet, agora as gerações mais novas já não se têm que preocupar se têm o telefone ocupado ou se já estão à muito tempo a gastar internet

    ResponderEliminar
  13. Já não é do meu tempo mas cheguei a conhecer. :)

    ResponderEliminar
  14. OMG! O que me fizeste lembrar... bela era do IRC :D

    ResponderEliminar
  15. E as novissimas tecnologias de hoje serão as nostalgias de amanhã.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Soltei uma lágrima:')
    Eu adoraaaava estar lá no Alentejo a falar com gente de todo o lado pelo mIRC!
    Preguei algumas partidas por lá, principalmente aos apresentadores do CC na altura ahah
    E qd vim para lx conheci muita gente por lá!
    Olha o pedro p. do sarcasm with cheese é aquisiçao do mirc :D
    E dois namorados ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahah eu uma vez liguei para o CC, aiii só figurinhas haha eu vi logo pelo comentário do pedro p. que ele era moço experimentado na coisa!! Mas era isso mesmo que eu falava para muitos de nós o mIRC marcou-nos sem dúvida e ainda bem que assim é ihih :) *

      Eliminar
  17. Não me lembro disso do mIRC, para mim a internet sempre foi como é agora :)

    ResponderEliminar
  18. Felizmente hoje é tudo bem mais facil! xD
    O som... fez-me lembrar os Spectrum! :P

    ResponderEliminar
  19. Txiiiiiii... Então nao lembro?! E os jogos que eram por K 7?!... Oh pah... Muito bom! Mas tens razão... Nao voltaria atras mesmo...

    ResponderEliminar
  20. Que cena brutal. Tantas horas passadas ate nascer o sol no mirc. /nickserv identify password
    /me da saltos de maluco!

    E ja agora, todos concordam, o MSN matou o mirc e o facebook matou o msn.. É bem feita MSN. Tiraste me o mirc.. lol

    ResponderEliminar
  21. Eu não tenho Internet assim à tantos anos por isso não conheço este barulho xD

    ResponderEliminar
  22. Do que te foste lembrar! Muito bom! Por vezes ficava mais tempo à espera de ter ligação do que a navegar! lolol

    ResponderEliminar
  23. :') bons momentos o da PTnet! Eina... lembro-me de temer a conta do telefone no final do mês, a minha mãe começava a ficar branca e ameaçava cortar a internet todos os meses... Era fantástico! E na altura quem tinha uma linha rdis era (quase) rico, podia estar na internet e fazer chamadas ao mesmo tempo... Inacreditável!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehe rdis ui ui não era para todos não ehehe e também eu sofri ameaças de ficar sem net eheh ai good old times :) *

      Eliminar
  24. Ohh agora tbm fiquei nostálgica só de ouvir esse barulho!! Mas agora estamos bem melhor realmente :)

    ResponderEliminar
  25. Não fazia ideia que isso acontecia.
    Mais uma coisa que aprendi hoje. No outro dia acho que não te respondi. Entrei no mestrado de psicologia do desenvolvimento e educação da criança.
    *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aw que bom :D Bastante interessante, espero que corra tudo bem :) *

      Eliminar
  26. Sou desse tempo :) DO barulho, das noitadas a conversar, horas a enviar fotos ou musicas...

    Que bom ter-te aqui/aí, ainda que um pouco longe, fazes-te sentir :) obrigada pelas palavras.

    ResponderEliminar
  27. À conta desses primórdios, paguei fortunas! Mais de vinte contos por mês, tal foi o vício!

    ResponderEliminar
  28. ahah que bom é relembrar estas coisas. Lá sabíamos nós a evolução que iria sofrer a internet. :))

    ResponderEliminar
  29. Agora fizeste-me lembrar esse tempo e a factura que pagava á conta disso mas foi muito bom o tempo que se demorava a enviar musicas :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  30. Ahahah!
    ddtc?
    m/f?

    Ahhhhhhhhh nostalgiaaaaaaaaaaaa :p

    ResponderEliminar
  31. Eu só tive Internet mais tarde, mas quando ia na casa de uma amiga era assim que funcionava!! :)

    ResponderEliminar
  32. O barulho, passado algum tempo incomodava. Mas agora até sabe bem ouvir:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Iiihhhhhhh... Como eu detestava esse som! Mas agora fiquei com saudades!

    ResponderEliminar
  34. essas não são as minhas, mas são parecidas (:

    ResponderEliminar
  35. Bons tempos passados com o mirc ;) bons tempos...
    Quando puderes vais ao meu blog pff? preciso que me ajudes =/

    ResponderEliminar
  36. Bem como o tempo passa, o mirc quando apareceu era fantástico, conheci muitas pessoas que ainda hoje falo :)

    ResponderEliminar
  37. Eu também me lembro disso!
    E não foi assim há tanto tempo! pelo menos para mim! :)

    ResponderEliminar
  38. Muito obrigada querida Clementine. Beijinhos

    ResponderEliminar
  39. Eu passava tardes e tardes com o telefone ocupado, Deus abençoe a ADSL. :D Bjs

    ResponderEliminar
  40. Ui ainda me lembro! Internet só a partir das 21h!

    ResponderEliminar
  41. Oh saudoso mIRC. Nome, idd, dd tc? Ahah xD E o telefone a noite toda ocupada e o modem a fazer aqueles sons piiiiii piii piiiiiiiiiiii piii! Que saudades.

    ResponderEliminar
  42. Também eu sou dessa geração... tinha um temporizador de cozinha ao lado, já que naquela altura tempo era dinheiro :P

    ResponderEliminar
  43. Ahah..lembro-me tão bem deste som ao ligar a net :) Cada vez que entrava na net era tempo precioso...

    ResponderEliminar
  44. E o mundo está sempre a mudar, nunca pára :)

    Beijito* grande

    ResponderEliminar
  45. Quem não se lembra???? felizmente agora é tudo tão fácil, senão não estariamos por aqui, pelo menos não da mesma forma.

    ResponderEliminar
  46. Era uma guerra lá em casa a ver quem ficava em frente ao computador. Comprava tempo ao meu irmão com limpeza do quarto dele, hahaha!
    Conheci tanta gente ;P

    ResponderEliminar
  47. Ohh o mIRC! :D Era giro, giro! Foi há uma eternidade... e tanta coisa mudou. :)*

    ResponderEliminar
  48. Aiiiiii o mIRC...Foi dos meus primeiros contactos com a net. Acho que aprendi a ir ao mIRC antes sequer de ter uma conta de mail ou saber navegar num browser

    ResponderEliminar
  49. A net era lenta como tudo... eheh Fizeste-me recordar algum do meu passado :) *

    ResponderEliminar
  50. Eu estava sempre batida no Canal Oeiras e Cascais.

    Eheheheh.

    Bjs

    ResponderEliminar
  51. HAHAHA parti-me a rir quando vi este post! E então o som do modem, fantástico! Também me aconteceu muita vez ter de sair /ou cair, porque alguém queria usar o telefone!
    EU fiz um sobre o mesmo tema AQUI!
    Obrigada pela visita, estou a seguir-te ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aw obrigado pela simpatia...aquilo eram tempos de aventura e muita paciência ihihi *

      Eliminar
    2. Eu tive outro registo que penso que seria de 2003, mas depois mudei de mail,daí o 2005! Mas também parei muito tempo!
      O Mirc deve ter sido até 2005, mas nessa altura já estava muito abandonado! :)

      Eliminar
  52. E que vício que era. Havia uma certa ingenuidade nesses tempos que se perdeu mas é como dizes também existe muito ganho na evolução. Ainda me lembro ddtc? :p

    ResponderEliminar
  53. ehehehe ...o MIRC!!! Eu conheci tanta gente atravês do MIRC..tantas jantaradas e danças até ás 500's com malta k vinha de todo o pais....k saudades!!!
    gostei do teu blog, e vou te seguir!!!
    se kiseres seguir e/ou comentar os meus 2 ou 3 blogs (LOL), estás á vontade.
    tb conheço barcelona e tb adoro!!!
    bejinho** manu

    ResponderEliminar
  54. ehehehe ...o MIRC!!! Eu conheci tanta gente atravês do MIRC..tantas jantaradas e danças até ás 500's com malta k vinha de todo o pais....k saudades!!!
    gostei do teu blog, e vou te seguir!!!
    se kiseres seguir e/ou comentar os meus 2 ou 3 blogs (LOL), estás á vontade.
    tb conheço barcelona e tb adoro!!!
    bejinho** manu

    ResponderEliminar
  55. mIRC canal Oeiras e Cascais! Que saudades!

    ResponderEliminar
  56. que saudades dos velho mIRC
    vou tentar colocar em meu blog
    assistir-canaistv.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Bem-vindo ao Chill - obrigado pelas tuas ideias :) Todas as perguntas e comentários serão respondidos aqui !! *