sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Ainda não acabou...

Enquanto que em muitos sítios as festas já praticamente acabaram por aqui em Barcelona, o clima ainda é de festa, e da animada. Este ano devido aos dias em que calharam os feriados, a maior parte das pessoas tirou esta semana de férias, apercebi-me disso quando vi os metros vazios na manhã do dia 31 de Dezembro, e se alguma dúvida restava, os e-mails "Estoy fuera de la oficina hasta el dia 7 de Enero" assim o confirmaram, pffft.

Natal ou passagem de ano, escolhi o Natal. Fui a casa (entenda-se, Portugal), estive com as minhas pessoas e fui feliz a acordar tarde durante uma semaninha inteira. Passagem de ano passada já em BCN no meio de 70.000 pessoas ou qualquer coisa assim, foi o que eu ouvi no dia a seguir, o dia que eu gosto de chamar o dia do silêncio. A tranquilidade desse dia é o auge do começo do meu ano, lá fora não existem gritos, música, barulho de malas ou skates pelo que é mais fácil de desfrutar de cama, sofá, frigorífico, outra vez sofá e assim sucessivamente...tranquilidade e preguicite da boa.

Agora tenho mais 3 dias em que posso acordar tarde e não ter de pensar em nada, só relaxar. Esta segunda é dia dos Reis, e aqui para algumas pessoas chega a ser ainda mais importante que o Natal. Para mim significa mais um feriado, e fico contente que calhe a uma segunda, coitada, desta vez não lhe chamarei nomes.

Bom ano - sejam felizes :) *

PS- Porque é que fiquei tanto tempo sem vir aqui ao cantinho, perguntam? Não sei, aconteceu.

44 comentários:

  1. Eu tinha mesmo essa ideia que, em Espanha, o dia de reis é mais importante que o dia de Natal! Bom 2014 para ti!

    ResponderEliminar
  2. É tão bom estar sem fazer nada :)
    Feliz 2014!

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Aproveita imenso esses dias de descanso... sê feliz!!

    ResponderEliminar
  4. Aproveita esses dias e descansa ;)
    É bom ter-te de volta e bom ano :)

    ResponderEliminar
  5. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderEliminar
  6. :) olaaaa aii voltas te.. Medo... Pensei que não voltavas... Bom ano.... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehe vou ver se este ano me porto mellhor e venho por aqui mais vezes :D *

      Eliminar
  7. Deve ter sido ótimo passar a passagem do ano em plena Barcelona :) Bom ano!

    ResponderEliminar
  8. Quem me dera estar em Barcelona! Aproveita! :)

    ResponderEliminar
  9. Aproveita bem estes dias. :) :)
    Feliz 2014. Beijinho

    ResponderEliminar
  10. R. Espero bem que não te esqueças de me mandar um pouco de calor, fico à espera (:

    ResponderEliminar
  11. Obrigada :)
    Bom Domingo para ti também *

    ResponderEliminar
  12. Ainda andas em festa? Bom 2014 querida e espero que este ano te traga muitas coisas boas <3

    ResponderEliminar
  13. Também não me importava de ter tido férias no dia 2 ;) feliz ano novo c. **

    ResponderEliminar
  14. Então uma boa continuação de "férias" e bom regresso ao trabalho =))


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  15. Feliz ano novo :)
    que bom que voltaste :) *

    ResponderEliminar
  16. Eu já me tinha perguntado onde andaria a Clementine... Quando fiz erasmus (em Espanha), adorei o feriado dos reis. E a Espanha é tão calada nos feriados... :) Bom ano!!!

    ResponderEliminar
  17. Eu também queria ter estado de férias nesta altura, mas não deu :(
    Ainda bem que aproveitaste e por aí ainda têm mais um dia :)
    Bom ano Clementine ;)

    ResponderEliminar
  18. Seja bem aparecida!!!
    E um feliz ano novo querida :D
    Bom feriado**

    ResponderEliminar
  19. Fiquei hoje a conhecer teu blog..

    BOM ANO!

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  20. Mas é sempre tão bom saber de ti:))) vai sempre dando noticias, muito obrigada pelo carinho e feliz 2014, tudo de bom:))) beijinhos e bom fim de semana!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado a ti pelo carinho e por nunca esqueceres aqui o cantinho :D Bom domingo :) *

      Eliminar
  21. Este ano, pela primeira vez, tive férias no período das festas e que bem que soube. Quase tão refrescante como que no Verão :)
    Bom ano!

    ResponderEliminar
  22. Bom ano, Clementine! Bem vinda de volta :)

    ResponderEliminar
  23. Apareceu, um mês e uma semana depois no armário no meio da roupa do verão...enfim! xD *

    ResponderEliminar

Bem-vindo ao Chill - obrigado pelas tuas ideias :) Todas as perguntas e comentários serão respondidos aqui !! *