domingo, 27 de outubro de 2013

Coisas do tempo...

Pois se o Outono já anda a dar ares de si por Portugal, por aqui o Verão recusa-se a ir embora...claro que já não estão aqueles dias quentes, abafados de mais de 30º, mas a semana passada o meu termómetro batia nos 28º. As manhãs são sempre complicadas, espreito sempre à janela para ver como estão vestidas as pessoas, se a maioria não leva casaco e anda contente às 8:30 da manhã de manga curta é porque deve de estar calor e ter de andar a carregar o casaco dum lado para o outro é chato.

O mais engraçado é ver os turistas vestidos como se em pleno Agosto estivéssemos, felizes da vida por estar na "tropical" Barcelona onde muitos pensam que faz calor o ano inteiro. A sério se vos contasse a quantidade de vezes que em Dezembro já vi turistas de chinelinho no pé, t-shirt e a olhar para o céu a pensar, "então mas isto não devia de ser uma cidade quente?". Enfim, a verdade é que até agora o Sol anda por aqui. E eu o que quero é sentir o Outono, a minha estação e desfrutar de tudo que ela traz. Já comi castanhas (que adoro), mas faltou-me aquele fresco, aquele cheiro...

Sinto que é Sol de pouca dura já, aposto que o Outono está prestes a ganhar a batalha com o Verão. Por isso o melhor mesmo é aproveitar e como esta semana a mãe do meu namorado vem de visita é a altura perfeita para aproveitar e redescobrir novos sítios e comer coisinhas boas. O pior mesmo é o facto de eu já não tocar no alemão desde que as aulas acabaram...mas desta maneira sou obrigada a lembrar-me...e senão a malta aproveita e faz uns gestos para ajudar a festa! :)

42 comentários:

  1. Gostava de viver em Barcelona sem nunca aì ter ido. È possivel?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim...eu acho que passei por isso e finalmente decidi viver aqui ehehe :) *

      Eliminar
  2. O clima anda todo trocado e em Portugal também esteve calor até à 2ª semana de outubro, até ter começado a chover e a fazer trovoadas medonhas...
    Passou-se do 8 para o 80 num instante. Aproveita mazé esse calorzinho enquanto dura, porque no inverno a chuva só deprime as pessoas!
    Beijinhos e boa sorte com o alemão;)

    ResponderEliminar
  3. Por aqui as temperaturas também têm estado amenas. A semana passada andei de manga curta. A chuva é que já se fez sentir.

    ResponderEliminar
  4. Por cá passou do Verão directamente para o Inferno e hoje voltamos ao Verão,este tempo anda estranho mas se for para ter dias de sol não me importo nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é esse mesmo, não é estável e começa a criar confusões sobre o que vestir. :)

      Eliminar
  5. Aproveita enquanto podes, que o Outono não tarda faz-te uma visita também. :)
    E espero que o encontro com a "sogra" corra bem. É sempre bom para treinar a falar. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Fogo, hoje quando saí do trabalho ia congelando, não tinha saudades nenhumas deste tempo! Aproveita :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto se chuva, mas de frio sim, moderado, nada de ciosas abaixo de 0 ehehe ;) *

      Eliminar
  7. Hoje está um dia lindo, luminoso, cheio de sol... adoro.

    ResponderEliminar
  8. Pelo Alentejo está um frio desgraçado!

    ResponderEliminar
  9. Por aqui já está um frio do catano, mas como dizem os velhotes, estamos no tempo dele, não há que reclamar :)

    Aproveita bem o calorzinho e passeia muito com a sogrinha :P

    ResponderEliminar
  10. aproveita então, por aqui o Outono já se faz sentir

    ResponderEliminar
  11. Pois eu já tinha ouvido dizer que em Barcelona tá um tempinho mesmo bom, mas vais ver que mais dia menos dia vem o Outono :)


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. Com essa descrição do tempo dá vontade de viver em Barcelona!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é sempre quente, mas este ano está prolongado o sol, mas acho que no final desta semana o Outono finalmente chega eheh :) *

      Eliminar
  13. Cá por Portugal está definitivamente a chegar o frio à séria, e ainda por cima mudou a hora e começa a escurecer ás quatro da tarde!! O verão já lá vai mesmo :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  14. Lisboa não tem andado muito diferente disso. É verdade que choveu dois dias esta semana, mas as temperaturas andaram nos 20 e tal. Ainda estou de alças no escritório... um beijinho!

    Os homens do desporto não andam com boxers largos, senão aquilo anda tudo aos saltos! eheheh

    ResponderEliminar
  15. Que sorte. Se bem que aqui, um dia está sol e no outro já está a chover.

    ResponderEliminar
  16. Clementine, eu cá não me importava nada de trocar, este tempo dá cabo de mim, preciso de calor! :D

    mas não te preocupes, que o frio chega... beijinho

    ResponderEliminar
  17. Regressei na sexta de uma semana em Barcelona e sinto que devia ter vindo aqui antes de ir! ;)

    ResponderEliminar
  18. Tem estado Sol, mas já se sente e bem o frio. Em Lisboa ainda se vê pessoas com roupa de Verão, eu não sei como aguentam, ainda para mais de manhã com o frio...
    Quando está assim o tempo nunca sei o que vestir!

    ResponderEliminar
  19. Já ouvi falar tão bem dessa bela cidade. Espero um dia ter oportunidade de aí ir :)

    ResponderEliminar
  20. Por aqui em Lisboa, o Outono já chegou e sabe tão bem :) Pijaminhas quentes, chás e mantas! Adoro. Sabe bem fazer limpezas ou outra tarefa qualquer sem ficar toda transpirada, que é o que acontece no Verão, bah! :P

    ResponderEliminar
  21. Eu não tenho uma estação preferida, acho que todas têm coisas boas, mas não imagino o outono sem castanhas e sem estes cheiros bons ...

    Beijos

    ResponderEliminar
  22. Por aqui já está muito frio à noite, quem me dera apanhar uns dias de calor de novo :)

    ResponderEliminar
  23. Um clima de meter inveja.

    Gosto tanto de Barcelona!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Adoro este sol de São Martinho, é uma delícia.

    ResponderEliminar
  25. por aqui instalou-se definitivamente o frio e a chuva ... e tu minha querida Clementine onde andas? beijinhos espero que esteja tudo bem

    ResponderEliminar
  26. sinto falta de noticias tuas:((( beijinhos e boa quarta feira!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom ano minha querida, eu sei que estou em falta, mas está tudo bem :) * Um dia volto...talvez hoje seja o dia ehehe *

      Eliminar

Bem-vindo ao Chill - obrigado pelas tuas ideias :) Todas as perguntas e comentários serão respondidos aqui !! *