quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

#MARLEY70

Existem várias razões para vir à Jamaica, as minhas sempre foram a cultura, as pessoas e, claro, o reggae. Tanto eu como o meu namorado adoramos reggae pelo que nesta segunda viagem à Jamaica, escolhemos Fevereiro, o mês do reggae. 

Durante este mês existem várias actividades relacionadas com o mundo do reggae, concertos, palestras, filmes entre outros. É também em Fevereiro que se celebra o aniversário do Bob Marley, se ainda fosse vivo faria 70 anos. A família Marley, festejou em grande o seu aniversário na Sexta, 6 e Sábado 7.

Não consigo descrever o quão especial foi para mim estar presente nestas celebrações ao grande rei Bob Marley, foi como um sonho tornado realidade. No dia 6, a festa foi na antiga casa do Bob, 56 Hope Road, Kingston, que é agora o seu museu. Os seus filhos andavam pela casa a cumprimentar as pessoas, e as vibes estavam em alta.




Kabaka Pyramid @ Bob Marley Museum
Tarrus Riley e Ibamahr @ Bob Marley Museum
Chronixx @ Bob Marley Museum
No dia a seguir, dia 7, foi organizado um concerto grátis com mais de 20 artistas a pisar o palco. Foi a loucura, e o mais divertido é que como não sabíamos bem ao certo quem ía tocar, foi uma adrenalina constante de nomes conhecidos e boa música.

Redemption Live @ Downtown Kingston
O grande final com Ky-Mani, Damian e Julian Marley :D

13 comentários:

  1. Também tive uma fase, lá na minha longínqua adolescência, em que adorava o Bob Marley. Mas a coisa passou-me. Não é que não aprecie um bom reggae, uma vez por outra. Mas a modos que, para mim, é um som que se torna cansativo se se ouvir mais do que uma música seguida.

    Isso é que foi aproveitar ao máximo. Acho muito bem. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehe muita gente me diz isso...para mim reggae é espiritualidade, é muito mais do que música. Tanto pela cultura como aquilo que representa para muita gente, Uplifting tunes :) É sem dúvida uma maneira de ver a vida, o de soar cansativo, aposto que é por desconhecer artistas reggae. Gostava de poder explicar um pouco mais, talvez um dia destes num post. :D *

      Eliminar
  2. parece ter sido óptimo!!!
    e que calor!!!

    ResponderEliminar
  3. Um dia também farei assim uma viagem de sonho:))) obrigada pelo teu carinho. Beijinhos grande e xiu-<3 apertadinho!!!

    ResponderEliminar
  4. Agora deu vontade de arrumar a mala e apanhar o primeiro avião :)

    ResponderEliminar
  5. Oláaaaaaaa!

    Estou de volta! ;) Mas com outro formato (mto diferente) :P

    cantinhodoblush.blogspot.pt

    Espero que esteja tudo bem ctg :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Vim para conhecer, e gostei muito de tudo! Vou seguir para não perder de vista!
    Beijo.
    Nita

    ResponderEliminar

Bem-vindo ao Chill - obrigado pelas tuas ideias :) Todas as perguntas e comentários serão respondidos aqui !! *