domingo, 12 de janeiro de 2014

Onde andas tu, comando meu?

Se eu fosse um comando de televisão onde me esconderia? Esta é a pergunta que mais me tenho feito nestes últimos dois dias, visto que o meu comando da televisão resolveu desaparecer. Não é a primeira vez, mas das outras vezes o safado aparece em questão de minutos.

Eu normalmente não vejo televisão, especialmente aqui em Espanha onde a televisão é mázita, só programas cor-de-rosa, onde se fala mal de meio mundo e se grita/discute muito. A única coisa que ainda se vai aproveitando são algumas séries e filmes, mas para isto preciso do comando para poder mudar a língua para a versão original. É que ver séries ou filmes com dobragem em espanhol é assim uma espécie de tortura em modo lento, já nem digo porque o som não coincide com os lábios, mas as vozes escolhidas, a maneira de falar sempre a mesma, parece que estamos a ouvir uma coisa diferente do que estamos a ver e para mim é impossível prestar atenção ou levar a sério. Quem me tira a versão original, seja ela que língua for, tira-me o meu direito de poder desfrutar da totalidade do produto. Se não é assim, para mim perde o interesse. 

Isto é definitivamente uma das coisas que sinto falta de Portugal, onde por norma as coisas são em versão original, aqui até para ir ao cinema, só variamos entre 2/3 porque todos os outros têm os filmes dobrados em espanhol. Mas voltando ao assunto, algum duende/fantasma/ovni/homem-invisível levou-nos o comando e por mais que procure não o encontro, mistério (espero que não tenha ido parar ao lixo de alguma maneira inexplicável). Enfim, não sei onde mais procurar...vocês se fossem um comando onde se esconderiam? ...

35 comentários:

  1. Isso é um pesadelooooooooooooooooooooooooooooooo! Meus ricos comandinhos! :)

    ResponderEliminar
  2. Mais vale não procurares, normalmente as coisas aparecem quando não as procuramos.

    ResponderEliminar
  3. Aqui em casa está sempre a acontecer, mas normalmente está escondido nas almofadas do sofá... procura com cala que ele vai aparecer.
    Os meus pais moram perto da fronteira, por isso, consegue ver muitos canais espanhóis, mas eu raramente vejo porque ver tudo dobrado é muito mau... E o pior é que os espanhóis desconhecem vozes incríveis e únicas...
    Para além das piadas que se perdem na dobragem.

    Beijinhos e Bom Domingo*

    ResponderEliminar
  4. Só me consigo lembrar das almofadas do sofá. Se tivesses crianças em casa poderia estar nos sítios mais diversos!

    ResponderEliminar
  5. Por detrás da televisão? :p. Aqui acontece o mesmo no cinema... Deixei de ir... Conhecer a voz dos actores e ouvi-los em francês dá-me vontade de rasgar a tela :).

    ResponderEliminar
  6. Em minha casa o comando esconde-se muitas vezes...
    Não gosto nada de filmes dobrados! Odeio mesmo e os espanhóis têm muito esse vício :\

    ResponderEliminar
  7. Debaixo do sofá,cá em casa o meu até para dentro só sofá vai.
    Os espanhóis parecem os brasileiros que gostam de dobrar os filmes.

    ResponderEliminar
  8. Também detesto essas dobragens. É isso e as traduções dos nomes das bandas, acho ridículo. Não consigo perceber.
    Quanto ao comando, o melhor mesmo é ir comprar um daqueles universais, não? Enquanto esse não aparece estás safa e se esse aparecer ficas com um de reserva para quando voltar a acontecer. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  9. Atrás do sofá, no meio das almofadas? =P Foste a wc e deixaste-o lá? No bolso do robe? LOL não seii mulheer =P Boa sorte na procura!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Como te percebo!!! às vezes gostava tanto que ele me ouvisse!
    E quando ele reaparece misteriosamente?! ;/

    Bjos e um excelente 2014!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Ahahah o meu comando tem pernas também!!

    ResponderEliminar
  12. No frigorífico? lol
    Confesso que quando fui a Madrid estava a dar Simpsons na Tv e foi muito, muito estranho ouvir o Homer Simpson a falar espanhol. Teve um pouco de graça, mas é muito estranho !!!

    ResponderEliminar
  13. Debaixo das almofadas do sofá costuma ser uma opção!
    Eu também prefiro ver a versão original, seja ela em que língua for :)

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. essa mania dos vizinhos espanhóis de verem tv dobrada não me entra na cabeça...

    ResponderEliminar
  15. Um comando fugitivo, é o que é. Diz ele que tu vias pouca tv, não lhe davas valor, e pirou-se.

    ResponderEliminar
  16. Já viste perdido no sofá? o meu por vezes "esconde-se sozinho" entre as almofadas do sofá :)
    Pode ser que tenhas sorte :)

    ResponderEliminar
  17. Olá querida!
    Antes de mais, muito obrigada pela visitinha no emu blog, adorei, tens um blog fantástico, já sigo! :D

    * Quanto ao post, por norma, o meu está sempre no meio do sofá ou de baixo das almofadas, ou de baixo do sofá, procura por lá xD
    Eu também não gosto nada de coisas dobradas, fica horrivel, ainda bem que nós por cá não temos esse hábito horrivel :D

    * Obrigada pela ajuda no meu post <3
    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Uiii filmes dobrados em espanhol.... que dor!
    alahahaha ;)

    ResponderEliminar
  19. Eishh vê nos arredores do sofá querida, normalmente eles costumam parar aí aha

    ResponderEliminar
  20. então chegou a aparecer o dito cujo??? loool, beijinhos e boa semaninha!!!

    ResponderEliminar
  21. Lol muito bom ahahah está de greve o teu comando :P

    ResponderEliminar
  22. Olha uma vez uma menina (nem sei quem sou) também andava em busca do comando perdido. Onde o foi encontrar dias depois?? No bolso do kispo! Como foi lá parar?? Mistériooooooooo!

    ResponderEliminar
  23. Como te entendo, por mais que tente ver os filmes dobrados em espanhol com a ideia de melhorar o espanhol não consigo.

    ResponderEliminar
  24. O meu já o encontrei no frigorífico...portanto boa sorte. E boa sorte com as espanholadas

    ResponderEliminar
  25. não gosto nada de dobragens :s procura o comando nos sítios mais à vista, normalmente esconde-se aí x)

    r: eu e o sims temos uma relação estranha: de 6 em 6 meses estamos juntos durante 1/2 semanas :p

    ResponderEliminar
  26. e novidades??? beijinhos e boa semaninha!!

    ResponderEliminar
  27. Definitivamente no frigorífico ... e no quarto-de-banho.

    ResponderEliminar
  28. Ahahaha outra coisa que me identifico quando vivia em Espanha, as dobragens! O dia em que descobri que podia mudar para a versão original foi uma festa =D

    12 LOVE

    ResponderEliminar
  29. Realmente às vezes parece que ganham asas ehehe



    tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  30. Encontrei-o no armário no meio da roupa....como foi lá parar? Magia hahaha

    ResponderEliminar

Bem-vindo ao Chill - obrigado pelas tuas ideias :) Todas as perguntas e comentários serão respondidos aqui !! *