quinta-feira, 29 de março de 2012

Uma das coisas


Eu também faço parte do grupo dos que vivem longe de "casa" e no meu caso não é simplesmente numa cidade diferente, mas num País diferente. Foi por escolha, não tive de sair para lutar pelo que queria à força (se bem que de maneira indirecta sim), mas isso não nega o facto de que existem muitas coisas das quais tenho saudades.
E uma das coisas que me aconteceu e continua acontecer é o facto de confundir palavras, ou seja, não digo que quando falo português meto numa frase 2 ou 3 em espanhol (isso não me acontece yay), mas sim o facto de às vezes a palavra em espanhol vir primeiro à cabeça e ter de parar uns segunditos e pensar...oh espera lá como é que era mesmo...não é por mal. Acredito que o facto de as duas línguas terem palavras realmente parecidas não ajude muito...e o facto de utilizar esta língua maioritariamente no meu quotidiano contribua para a causa. Enfim, só sei que quero voltar a escrever em português, pois não há língua em que me expresse melhor, mas o português que eu aprendi na escola, aquele antes do maldito acordo ortográfico...

3 comentários:

  1. Acho importante continuares a praticar o português... com o tempo é normal que te esqueças de algumas coisas.

    ResponderEliminar
  2. Sim, sem dúvida :) Claro que falo e leio todos os dias em português também, mas escrever livremente é sempre um óptimo exercicio.

    ResponderEliminar

Bem-vindo ao Chill - obrigado pelas tuas ideias :) Todas as perguntas e comentários serão respondidos aqui !! *