quinta-feira, 5 de abril de 2012

Quando a outra metade está longe!

No outro dia estava a conversar com uma amiga que me estava a contar que estava um bocado chocada porque o seu namorado ia viver uns meses fora e que a maioria dos amigos lhe disse: "Oh, deixa lá, vais ver que encontras outro rápido...!!!"
Então a rapariga informa que o rapaz vai estar um tempo fora, e existem pessoas que automaticamente deduzem que eles acabaram? Onde está a confiança no amor? 
Eu considero o amor a força mais importante no mundo, em todos os seus feitios e cores, é o que nos faz viver. E algo puro e bonito não acaba pela distância.
Não é, claramente, a situação de sonho dum casal mas convenhamos que não é o fim do mundo. E aqui falo por experiência própria, o meu namorado é alemão e no inicio não tivemos a oportunidade de viver no mesmo país. Nunca pusemos em dúvida a nossa relação ou vontade de estar um com o outro, em vez de ver o negativo, víamos o positivo. Claro que há sempre dias menos bons em que a saudade parece que nos enche de tal maneira que nos causa alguma confusão momentânea, mas isso passa rapidamente quando os planos se vão tornando lentamente realidade.
E quando as duas metades se juntam...aí sim, se sente como todo o tempo esperado, como toda a saudade e tudo mais valeu a pena, para estar ali naquele momento em que as duas metades se juntam como uma.
No amor tudo é possível...

16 comentários:

  1. Os meus primeiros meses de namoro foram passados a vê-lo uma, na loucura duas, vezes por semana. E aguentou-se, Fez-nos mais fortes. Nesta altura seria um grande retrocesso, mas se tivesse de ficar afastada dele uns meses, aguentava com todo o carinho.

    ResponderEliminar
  2. Mas que belo post...Sabes gostei muito das tuas palavras, porque o meu namorado de quase 6 anos está prestes a ir viver 3 anos para o Dubai e eu nem sei o que pensar desta situação...uns meses tudo bem mas 3 anos? Ai...=/

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aw obrigado :) Não é de todo uma situação fácil, especialmente quando é para tão longe, mas eu acho que quando existe amor e confiança tudo é possível. Tenho alguns amigos em Dubai, quem sabe não te surje a ti também uma oportunidade de ir para lá...e senão olha tens um novo sítio para viajar e conhecer. O mais importante é ficar positiva e com uns toques de imaginação os 3 anos eventualmente passam. E se alguma vez precisares....;) * *

      Eliminar
  3. Espero que tenhas razão! Há momentos em que a saudade é tanta que parece que não vale a pena passar assim por ela! Mas sim, os momentos de esperança que tudo vai dar certo são bem maiores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que não é fácil...mas como o meu caso foi um dos que funcionou gosto de contar a minha história e a minha maneira de ver, pois acho que de uma maneira ou outra ajuda nesses tais momentos não bons...e acredita tudo vai dar certo :))

      Eliminar
  4. Primeira visita, adorei logo este post! :) Porque acredito e vivo no mesmo. Estou esperando pelo reencontro das metades! :) 2200km's não matam amor nenhum, só reforçam todas as certezas!
    bjinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seni* bem vinda aqui ao cantinho :) Fico contente que existe mais gente que acredita no amor....:D E quando acontecer o reecontro vais ver que realmente valeu a pena, depois conta :D *

      Eliminar
  5. Adorei este texto!

    Quando conheci o meu namorado ele já trabalhava fora.

    Ao fim de 3 semanas de namoro ele foi embora. Regressou passado 1 mês e meio!!!!!

    Esperamos pacientemente. Falávamos todos os dias e quando ele regressou não tive dúvida alguma que isto era mesmo AMOR e que iria aguentar o que fosse.

    Nessa altura esteve cá 10 dias e voltou a embarcar durante mais um mês inteiro!

    Regressou e ai sim ficou cá por um mês e foi extremamente bommmm. Deu para ver muito e saber muito desta relação.

    Agora estou praticamente à 2 mês e meio sem o ver, falamos todos os dias por telefone e email, mas ainda faltam 4 semanas para ele voltar... Mas não tenho dúvidas é ele!

    Sempre disse que amar à distância era impossível para mim. Preciso de contacto físico constante, de sexo e tudo mais que os namorado fazem juntos fisicamente. Mas ele entrou na minha vida para me provar que amar é muito mais que isso... Eu não sabia que seria possível, mas é!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida Lu! por partilhares a tua história! Adoro histórias de amor, reais e verdadeiras. é bom ver que ainda há muita gente que de verdade acredita no amor sem medos :) Tudo de bom no teu amor e espero que o tempo passe rápido até ao próximo encontro!! *

      Eliminar
    2. Este comentário que te deixei inspirou-me para torna-lo num texto no meu blog :)

      Obrigado, irá passar rápido certamente :)

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Acho que quando o amor é verdadeiro supera tudo :)

    ResponderEliminar

Bem-vindo ao Chill - obrigado pelas tuas ideias :) Todas as perguntas e comentários serão respondidos aqui !! *