sexta-feira, 25 de maio de 2012

Bocadinhos de Viena...

Viena foi o destino da primeira viagem que fiz com o J., por isso vai ser sempre um lugar especial cheio de memórias. Além de que tenho uma grande amiga a viver aqui também, uma antiga companheira de casa de Barcelona, amiga de verdade, daquelas com a qual temos história de alegrias e tristezas...e muitas loucuras também. Há 3 meses foi mãe, o que me leva a constatar que o tempo realmente passa rápido demais, e quando a vi com o seu bebé feliz, o meu coraçãozito ficou pequenino e muito contente. Contente de ver uma família a ganhar contornos, uma vida que já não é que tínhamos, mas uma que sei que ela sempre desejou. Claro que preferia que ela ainda vivesse em Barcelona, perto...mas tenho de ver pelo lado positivo, ao menos tenho uma desculpa para vir a Viena.

Desta segunda vez, estamos a ter mais sorte com o tempo, já que faz sol, perfeito para passear pelas ruas e sentir a vida desta cidade. E por falar em passear e em dias de sol, nada melhor que encontrar coisinhas destas pela cidade...devia de haver em todas!!! Água grátis...

Terra de Imperadores e Imperatrizes (quem não se lembra da Imperatriz Sissi), cheia de edifícios imponentes e cultura que se faz sentir nos detalhes da arquitectura, nos senhores vestidos de Mozart, nas inúmeras carruagens que circulam pelas ruas cheias de turistas sorridentes...e claro ao mesmo tempo uma cidade cosmopolita, cheia de lojas e restaurantes cheios de gente bem disposta e bem vestida. Sem esquecer as coisinhas doces como Palatschinken (uma espécie de crepes) e afins....e claro o belo do Schnitzel (sou uma gulosa, adoro comer coisinhas boas que se há-de fazer :P ).

Este é o tamanho do Schnitzel no restaurante Figlmueller








Hoje fomos ao Museu de História Natural de Viena, queríamos ir ver os dinossauros, porque no fundo somos como crianças...adorei o museu, vale muito a pena, em 39 salas podem ser encontradas exibições de minerais preciosos, fosseis raros, achados pré-históricos, muitos animais, natureza  e claro muita ciência.
E por hoje é tudo, deixo-vos com o meu novo amigo...!!!




21 comentários:

  1. Não conheço, mas deve ser uma cidade linda :) Gostei das fotos.
    Realmente a vida da muita volta e passar muito rápido, mas é sempre uma grande felicidade vermos os nossos amigos felizes.

    ResponderEliminar
  2. Quero muito visitar :) Está na lista prioridades :D

    ResponderEliminar
  3. Uau... que coisa gigante no prato... yummy. Cidade romântica, parece-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, bastante romântica :) Era grande, mas fininho, por isso só pedimos uma saladita para acompanhar, já que não foi tarefa fácil acabar eheh ;) *

      Eliminar
  4. Olá, Adorei Viena, para mim, das cidades mais belas da Europa. Se tens o privilégio do bom tempo, aproveita para alugar uma bicicleta. Acredita que é uma forma fantástica de conhecer melhor a cidade. Eu experimentei (porque também tive a ajuda de S. Pedro) e valeu bem a pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedi a bicicleta emprestada à minha amiga por uma horas, que tarde agradável :D vale a pena sem dúvida ;)

      Eliminar
  5. Obrigada pelo teu comentário no meu blog, porque me deu a conhecer o teu. Seguirei de certeza. Quero acompanhar essas viagens :)

    ResponderEliminar
  6. Que fotos tao giras!!



    http://placequotehere.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Não está na minha lista de prioridades...
    Mas deve ser um sítio lindíssimo de se visitar :)

    ResponderEliminar
  8. As fotos ficaram fantásticas, adorava conhecer.

    ResponderEliminar
  9. Obrigado pelos comentários :) Olha, as fotos são mesmo, they put me speechless...também me dás vontade de viajar, sair desta confusão... adormecer e acordar num sonho !

    fiquei fã, de um blog simples e precisa :) *

    ResponderEliminar
  10. Aw, obrigado pela simpatia e palavras bonitas :) espero continuar estar à altura :) * (também fiquei fã do teu cantinho)

    ResponderEliminar
  11. Belíssimas fotos. Viena deve ser uma cidade deslumbrante, que por várias razões gostava muito de conhecer. Obrigado pela visita, e um bom dia.

    ResponderEliminar
  12. Ai ai.... conhecer a Áustria é a minha viagem de sonho

    ResponderEliminar

Bem-vindo ao Chill - obrigado pelas tuas ideias :) Todas as perguntas e comentários serão respondidos aqui !! *