domingo, 13 de maio de 2012

Candy Graveyard!

Outro lado bom de viajar, é provar docinhos diferentes dos nossos e como boa gulosa que sou, é uma parte bastante importante. E, aqui em Heidelberg há tanta coisa boa e diferente, que não facilita a escolha...mas esse facto não me demove, muita gente pensa que ser gulosa é fácil nada disso, requer tempo e dedicação... e aqui estou para dar o meu melhor!!!

Chocoladenmanufaktur & Chocolaterie - K N Ö S E L


Na Haspelgasse, número 16, encontramos esta montra, e sempre que por lá passo os meus olhos arregalam-se e basicamente começo a salivar. A história por detrás dos Studentenkuß é encantadora, o que faz estes bombons serem ainda mais especiais.
Esta casa abriu em 1863, o seu chocolatier chamava-se Fridolin Knösel e todos gostavam das suas saborosas criações com chocolate. Logo, era um sítio bastante conhecido e frequentado por raparigas jovens, facto que agradava bastante aos jovens universitários que rondavam a loja na esperança dum furtivo contacto com o sexo oposto. Mas nesta altura as raparigas tinham sempre uma acompanhante que nunca andava longe, o que não ajudava os pobres estudantes. Esta situação não passou despercebida a Fridolin Knösel, engenhoso que era, inventou um dia um bombom com o nome de Studentenkuß que dado como presente era um gesto tão bonito e sem malícia que nenhum acompanhante punha problemas. Finalmente, os estudantes e as raparigas jovens tinham uma maneira discreta de comunicar entre si, trocando mensagens nos Studentenkuß. Acho tão amoroso <3.

Claro que os tempos agora são outros e já não precisamos de maneiras discretas como estas para falar com o sexo oposto, mas os descendentes de Fridolin Knösel continuam a sua tradição, com a receita original de 1863 e feitos â mão...e são tão bons...faço questão sempre de que cá venho passar nesta loja tão doce.

E como hoje é Domingo (e Domingo rima com doces, não?) marcharam Studentenkuß e Maoam (mais ou menos como Sugus), estes queridos aqui debaixo...


Sempre que entro num supermercado aqui, a estratégia é encontrar o sítio dos Maoam primeiro, e com um pacote na mão aí sim, posso seguir as compras...

Como dizia no inicio deste texto, a vida de gulosa não é fácil e coisas doces que se acercam a mim acabam no Candy Graveyard, ou seja eu.

8 comentários:

  1. Ai que lugar irresistível... parece fantástico.

    ResponderEliminar
  2. Parece que cá, depois de anos de reinado da Regina e outras, eis que começam a aparecer chocolateiros lisboetas independentes. E bons, por sinal :)

    ResponderEliminar
  3. Isso são boas notícias Vic, porque chocolates bons nunca são demais no mundo...ehehe :) Tenho de me informar, obrigado :) *

    ResponderEliminar
  4. Se eu fosse a esse lugar, também ficaria perdida. :)

    ResponderEliminar
  5. Olha que eu também sou uma gulosa e fiquei de água na boca.

    ResponderEliminar
  6. Olha que até eu que nem sou fã de chocolate, se fosse aí, marchava um!

    ResponderEliminar
  7. Já somos dus gulosas, se eu aí fosse...uiui :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Bem-vindo ao Chill - obrigado pelas tuas ideias :) Todas as perguntas e comentários serão respondidos aqui !! *