sexta-feira, 25 de maio de 2012

Coisas de AMS!!

O dia da viagem amanheceu chuvoso e frio, mas nem por isso a excitação era menor.
Mais ou menos 3 horas até Köln, onde tínhamos 6 minutos para sair do comboio, correr para a via do lado e finalmente entrar no comboio que nos levaria a Amsterdam
O tempo esse foi melhorando, ao menos agora sem chuva era possível apreciar a bela paisagem...realmente já tinha saudades duma viagem longa de comboio, de apreciar os contornos da natureza que rapidamente passam por nós.


A viagem correu bem e passou rápido até Dusseldorf, última estação antes de Köln, onde o comboio atrasou 7 minutos, exactamente o tempo que precisávamos...este último troço foi feito a pensar - Aii será que apanhamos o comboio de ligação ou não...
Quando o comboio começa a chegar Köln, pegamos nas malas, vamos para a porta para estarmos preparados para correr mal o comboio pare...e assim foi...mas quando olhamos e vimos que não havia nenhum comboio na via, devo dizer que o sentimento de decepção foi grande, especialmente porque estava muito frioooo, e não sabíamos quando viria o outro...eis senão quando através do megafone uma voz informa que o comboio que nos levaria a Amsterdam estava com 20 minutos de atraso, wohoooooo, afinal ainda chegamos a Amsterdam :)


E chegamos, com mais ou menos 30 minutos de atraso, mas chegamos. Esta é a minha quarta visita a esta cidade, sou uma apaixonada das suas gentes, dos seus cheiros, da sua arquitectura, da atmosfera em geral da cidade. Acho curioso o facto de serem pessoas muito abertas, digo isto, porque com estas janelas tão grandes e tão lindas não vemos cortinas, o que significa que ao passear pelas ruas podemos exercer o nosso lado mais voyerista e ver quem lá vive no seu dia a dia.
E as houseboats? Adorooo!!



A razão desta viagem foi o Amsterdam Reggae Festival, o festival era para ter acontecido em Fevereiro, mas foi adiado para 17 de Maio. Foi uma grande tarde/noite, chegamos às 5 da tarde cheios de energia e vontade de dançar, saímos há 1 da manhã completamente mortos, cansados, mas foi excelente, grandes vibes, e só o facto de ter visto uma das minhas cantoras preferidas, Queen Ifrica, deixou-me com um grande sorriso e positivismo durante toda a estadia.


Por último deixo-vos aqui uma sugestão dum restaurante que ficamos a conhecer na última viagem e que agora fazemos questão de ir sempre que visitamos esta cidade,Vlaming Eten & Drinken (Lindengracht 95), na zona de Jordaan , que é definitivamente onde eu vou viver um dia (ehehe se alguma vez calhar de viver em Amsterdam, claro está).
O ambiente é romântico, com velinhas e bastante confortável, tem um carácter próprio, bom serviço e as pessoas são extremamente simpáticas...não acho que seja um restaurante turístico, porque é frequentado na maior parte por nativos,  o que é sempre um bom sinal. Não obstante têm menus em inglês, o que sempre ajuda na altura de escolher a iguaria.

De entrada comemos Rouleau de ricota e queijo de cabra com tomates secos pelo sol:

E de seguida, bife Black Angus biológico servido com um molho de creme de cogumelos para mim e para o J. este pedaço de hamburguer: 

Tenho que mencionar também os acompanhamentos, batatas fritas magnificas (adoro as batatas fritas holandesas, para mim e até agora são as melhores que comi, só de pensar nelas dá-me fome eheh) e uma salada excelente acompanhada de um bom vinho, fez com que se passasse uma noite bastante agradável....(não há fotos da sobremesa, porque não havia estômago que aguentasse comer mais...).
  
Foram 5 dias excelentes, descobrimos coisas novas e relembramos velhos lugares onde fomos felizes...e agora já estou noutro país e noutra cidade...mas isso já fica para um próximo texto.

18 comentários:

  1. Deve ser uma cidade maravilhosa! Deves ter adorado :)
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim querida, adorei muitoo, por mim ainda estava lá...eheh :)*

      Eliminar
  2. Opah, só as imagens me deixaram com uma vontade imensa de visitar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim apetece-me voltar para lá também :) Espero que que um dia visites e depois contes a tua experiência :D

      Eliminar
  3. Adorei tanto Amesterdão :D
    Gostei mt do teu blog. Vou seguir-te querida.
    Se quiseres segue-me tb =)

    PS - Obrigada pelo teu simpático comentário;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aw obrigado pela simpatia, querida :) também te sigo, como nao :) *

      Eliminar
  4. Amesterdão é qualquer coisa de encantador... adorei essa imagem com todas as bicicletas. :) Mas esse hambúrguer... yummy.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D olha e pobre do hambúrger que ficou ainda um bocadito para contar a história, tal era o tamanho, mas sem dúvida, muito yummy :D *

      Eliminar
  5. Ainda não visitei Amesterdão mas está na minha lista :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale bem a pena :) Tenho a certeza que quando fores, vais adorar :)

      Eliminar
  6. Amsterdam é uma das minhas cidades favoritas. É muito bonita e acolhedora. E as tuas fotos estão excelentes.
    Por aí, há também que aproveitar a excelente cerveja (sem excessos, claro :) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha por acaso sou menina mais de vinho...pronto sou esquisita assim xD Eu bem que tentei nos tempos de universidade gostar...fica mais para ti ;)

      Eliminar
  7. As recordações parecem as melhores, o descritivo também transmite boas vibes, o que significa que as sentes ... desfruta ;)

    ResponderEliminar
  8. Estás a fazer um Inter Rail? :) adorei as fotografias! as house boats, são amorosas ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é inter Rail, embora sempre sonhei fazer um :) Tirei algum tempo este ano para viajar, e a verdade é que ás vezes é bem mais pratico viajar de comboio que de avião! e sim as houseboats <3...talvez um dia me aventure ;)

      Eliminar
  9. Já tens uns aninhos que fui Amesterdão e simplesmente adorei, uma cidade a voltar :)

    ResponderEliminar

Bem-vindo ao Chill - obrigado pelas tuas ideias :) Todas as perguntas e comentários serão respondidos aqui !! *