quinta-feira, 3 de maio de 2012

Lugares de Bcn #1

A primeira vez que entrei na La Champagneria ainda se podia fumar, a agilidade que era precisa para não chegar a casa com alguma parte da roupa queimada era sem dúvida gigante. Mas nos dias de hoje, já ninguém fuma dentro, e com a excepção da nova "lei" de não venderem garrafas ao balcão depois das 5 da tarde, tudo continua igual. É um local pequeno sem grande luz solar, com presuntos pendurados em tudo que é sítio e garrafas nas paredes, ah e sem mesas, nem cadeiras!! E na maior parte das vezes cheio (ou muito cheio) como podem ver...especialmente à noite (fecha às 10h), mas perfeito para um almoço tardio!

Foto retirada de canpaixano.com
foto de canpaixano.com

Uma vez dentro o melhor é ficar ao balcão, facilita muito na hora de pedir e é sempre bom ter sítio para pousar os copos e afins...a marca do champagne é Can paixano, têm rosado, brut, enfim para todos os gostos, e podem pedir ou uma garrafa ou um copo. Se pedirem uma garrafa têm de pedir duas coisas para comer, ou sandes, ou um prato com qualquer iguaria. A comida não é chique, nem inovadora, mas é autêntica, estilo tapas espanholas, pratos com queijo manchego ou  jamón, sandes de chouriço ou lomo queso. Enfim, vale a pena, e não só pela comida, mas também pelo ambiente. É normal que depois de 10 minutos dentro, já se tenha ouvido pelo menos 5 línguas diferentes, mas no meio de estudantes de Erasmus, turistas, executivos na pausa de almoço, encontramos casais que vivem no barrio todos sorridentes e contentes no meio deste caos que faz sentido. Não é um local para ser envergonhado, às vezes é preciso dar um que outro berro para que o empregado ouça no meio de tantas pessoas e conversas trocadas! E se no final quiserem levar um garrafita para casa podem, porque eles têm uma loja dentro. Ah, e é bastante barato, tendo em conta que estamos em Barcelona.
Lembro-me que nos tempos do mestrado, eu e os meus amigos íamos quase todas as semanas lá, tantas memórias e risos...e por isso mesmo escolhi a Champagneria para ser a minha primeira partilha de lugares que gosto nesta cidade, esperando desta maneira ajudar alguém numa futura visita :)



*La Champagneria fica numa rua pequenina chamada Reina Cristina, o metro mais próximo é Barceloneta, linha amarela. Depois contem-me se gostaram!!

11 comentários:

  1. Respostas
    1. É bastante acolhedor e típico :) sem dúvida um lugar a conhecer quando em Barcelona, é sempre uma experiência engraçada!

      Eliminar
  2. Parece-me giro :) e é sempre bom recordares lugares que passamos muitos bons momentos

    ResponderEliminar
  3. Esse é um conceito estranho mas muito interessante, pareceu-me um sitio mesmo giro :D

    Bom fim de semana*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sem dúvida um lugar único a visitar!! espero que tenhas um dia de semana excelente!! :)

      Eliminar
  4. Eu conheço, eu conheço!
    Ai caramba que saudades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sabia que alguém pela blogosfera tinha de ter ido...é um sítio que deixa marcas ihihi tens de cá vir outra vez :) *

      Eliminar

Bem-vindo ao Chill - obrigado pelas tuas ideias :) Todas as perguntas e comentários serão respondidos aqui !! *