quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Já só falta uma semana...

Por aqui estamos em contagem decrescente para:


 O ano passado foi assim a despedida...

E assim como quem não quer a coisa já chegou a altura outra vez, é incrível como um ano passou tão rápido. O certo é que daqui a uma semanita, eu e o menino estamos a caminho de Benicàssim. Desta vez não há cá aviões, nem aeroportos ou confusões...afinal vamos para um festival, não precisamos de muito. A banda sonora da viagem já está quase escolhida, a mala essa já se sabe que fica sempre para o dia anterior, mas a vontade de Rototom, essa já cá está, aliás ainda aqui está desde o ano passado.

Eu adoro festivais de verão, o meu primeiro foi Vilar de Mouros, tinha eu 17 anitos...aquilo é que foi, com os meus amigos, sem graúdos à volta...oh oh ficou bem marcado na cabeça. Gosto obviamente da oportunidade de ver em directo artistas que gosto, bem como sentir o ambiente e ver pessoas de todo o género unidas num só sítio pela música.

O Rototom Festival é um caso claro de que outro mundo é possível...é um festival onde não encontrarão publicidade, nem grandes marcas, nem coca-cola...mas sim gente de todo o mundo, de todas as cores juntos sem problemas. É difícil descrever o ambiente deste festival, imaginem um sítio onde existem actividades desde yoga, a circo, batucada, fórum social (onde existem debates sociais todos os dias), reggae university (onde temos oportunidade de falar com os nossos artistas preferidos e falar sobre os mais diversos assuntos), main stage com grandes nomes todas as noites, Dub Station, Dancehall....acho que já perceberam a ideia.

E claro, Benicàssim é uma vila que fica na costa, e o festival tem também actividades na praia todos os dias. Então basicamente é praia de dia e concertos de noite!! O que sei é que nunca fui a um festival como este, com este ambiente e preocupação em não só ser mais um festival, mas um festival que faz a diferença, que faz pensar!
 Por mim Rototom era todos os dias...

14 comentários:

  1. Deve de ser fantástico!
    Não conhecia.
    Conta-nos tudo depois.

    ResponderEliminar
  2. estou a perceber mais ou menos como isso é e a ideia agrada-me :D olha eu tenho 17 anos e nunca fui a nenhum
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposto que para o ano vais a algum...melhor mesmo é escolher o que tem as bandas que mais gostas e o melhor ambiente :) *

      Eliminar
  3. Nunca tinha ouvido falar... Mas deve valer a pena só pelo espírito :)

    ResponderEliminar
  4. Olha não conhecia de todo o festival.
    Mas pelo que contas parece-me ser excelente! :)

    ResponderEliminar
  5. desconhecia este festival, mas parece-me bem animado. Diverte-te :D

    ResponderEliminar
  6. Desconhecia esse festival, deve ser bem fixe :D

    ResponderEliminar
  7. Obrigada querida, já em sinto um pouco melhor :) Aproveita o festival e diverte-te... Para ser sincera não conhecia! :)

    ResponderEliminar

Bem-vindo ao Chill - obrigado pelas tuas ideias :) Todas as perguntas e comentários serão respondidos aqui !! *