sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Jamaica Part III - Última parte

Prometo que é a última vez que vos vou chatear com histórias e fotitos da Jamaica, mas queria partilhar com vocês o countryside jamaicano bem como dois pontos importantes de turismo Negril e Montego Bay. (escolhi algumas fotitos que descrevem bem estes sítios para mim, espero que tenham paciência para todas ihih).

Aproveito também para deixar algumas impressões básicas se por acaso estão a pensar visitar a ilha.
Claro que a primeira coisa  que vou dizer é não fiquem só pelo hotel, explorem, com o devido cuidado dependendo de zona para zona, mas explorem e conheçam a verdadeira Jamaica. Podem fazer isso de duas maneiras, alugar um carro ou com um táxi privado da JUTA (companhia autorizada para conduzir turistas). Claro que estes são bem mais caros que os táxis normais (os táxis normais basicamente são malucos na sua condução, mas sempre que os utilizei, e mesmo um estando de cabeça de fora e bêbedo, tenho que dizer que mesmo com movimentos bruscos e afins cheguei ilesa a casa, há que poupar em algum sítio xD ).
Existem também os táxis colectivos mas esses páram em tudo que é sítio e podem ter que esperar que todo o carro se encha até finalmente ser possível iniciar a viagem, complicado portanto. 
Em grandes viagens como de Ocho Rios - Montego Bay - Negril utilizamos Knustford Express, uma companhia de autocarros, que funciona na perfeição, são cómodos e basicamente a opção mais básica nestes trajectos. E claro, existem milhares de tours em grandes autocarros cheios de gente que os levam a sítios turísticos...

Se preferirem alugar carro não se esquecem que se conduz pelo lado contrário, coisa que pode ter a sua complicação.
Em termos de comida, têm fruta magnifica, sumos deliciosos e docinhos, e peixinho fresquinho...comida muito boa.  A maior parte leva picante, ai o que eles adoram o picante...mas não podem ir à Jamaica sem provar Jerk pork ou Jerk Chiken e claro para começar bem o dia ackee and saltfish, nahm nham!!

Deixo-vos então algumas fotitos que escolhi no meio de tantas, peço desculpa pela quantidade, mas não me consigo decidir. Últimas vibes da Jamaica ->

Esta ilha definitivamente roubou o meu <3

26 comentários:

  1. adorei as fotos, sem dúvida bonito :) achei interessante as dicas que deste...
    mas como dá para ver pelas fotos isso tem o seu lado muito bonito, o hotel a natureza e tal, mas há também a pobreza, custa-me tanto ver países assim :S sei que é assim em todo o lado uns mais ricos que outros mas há lugares (e este é um deles) em que se nota mais a diferença! pelo menos é o que parece!
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim claro tem esse lado, por isso eu não fiquei num resort, não me ía sentir bem comigo mesma...tentei conhecer a verdadeira jamaica, falar com as pessoas, claro que é uma cultura diferente...mas é bom descobrir :) *

      Eliminar
  2. Que fotos lindas!
    Tanta gente diz que o filme é óptimo, espero concordar :)

    ResponderEliminar
  3. Também quero lá ir! Deve ser lindo :)

    ResponderEliminar
  4. Adoro as paisagens, um encanto... acho que também me roubaria o coração.

    ResponderEliminar
  5. A Jamaica para mim, sempre foi um objectivo longínquo. Isto é, trata-se de uma terra que penso - e tens vindo a dar razão ao meu pensamento - ter um encanto muito especial.
    Contudo, e paradoxalmente, nunca me senti tentado a visitar.
    Mas agora, depois das tuas crónicas jamaicanas, fiquei mesmo com muita curiosidade, Clementine :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente de alimentar um bocadinho da tua curiosidade Vic...espero um dia ler a tua experiência :) *

      Eliminar
  6. Eu gostava TANTO de lá ir. Que fotos deliciosas.

    ResponderEliminar
  7. Jáá???
    Não vais falar mais disto?
    Obrigada pelas dicas e sobretudo pelos avisos; vão ser-me úteis com certeza.
    Consolidaste a vontade que já tinha de lá ir.
    Obrigada <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh querida eu tenho mais fotos e mais histórias, mas não vos quero maçar muito ihih espero um dia ler a tua experiência, obrigado pela paciÊncia :) *

      Eliminar
  8. Eu ADORAVA ir à Jamaica =( mas é tão caro que nem o euromilhões foi bonzinho comigo esta semana. Mas bom... podes partilhar mais fotos que eu cá não me importo nada!!!
    Já vi que gostas-te muito mas a sério que a comida lá tem muito picante? Sendo assim... para mim não dá eheh
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. A comida é picantezita, mas se for mesmo comida original jamaicana, mas nem tudo é tão picante, porque eu não gosto muito também, acabas por te habituar hihi :) *

    ResponderEliminar
  10. Estou encantada! Deve ser mesmo um local lindo!

    ResponderEliminar
  11. As minhas fotos favoritas são as duas ultimas :) É um local que sempre quis conhecer, deve ser maravilhoso e super relax D:D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. Que fotos fantásticas! E sou como tu, os autocarros turisticos não nos mostram a verdadeira essência dos locais, para mim uma boa viagem é "sapato confortável, mapa na mão, máquina fotográfica e toca a explorar"...é cansativo mas ficas a conhcer os sitios de verdade e não apenas a parte turistica :)

    ResponderEliminar
  13. Já lá fui e também fiquei rendida. E sim, fazer só resort lá é um pecado enormee... Tb me aventurei nos taxis malucos, que inclusive além do serviço principal (deslocação), ainda nos ofereciam cannabis eheheh. Mas o povo é magnifico, humildes e hospitaleiros. Gostei imenso :)) Quero mt lá voltar novamente para explorar outros sítios de Jamaica (fiquei-me por Montego Bay e Negril). Ahh, saudades! E o espirito de Relax, yeah mom, no problem é maravilhoso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simmmm, quem me dera estar lá agora a sentir as vibes :) obrigado pela simpatia :) *

      Eliminar
  14. Vim retribuir a visita e hoje vim até aqui. Gostei do que li e tenho de voltar para ouvir as músicas :)
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aw obrigado Gábi, volta sempre e espero que gostes das músicas :) *

      Eliminar

Bem-vindo ao Chill - obrigado pelas tuas ideias :) Todas as perguntas e comentários serão respondidos aqui !! *