sábado, 11 de agosto de 2012

Porque acredito que podemos viver num mundo melhor...

A querida do O Sexo e a Idade pediu ajuda e eu divulgo, porque é uma causa que apoio totalmente e que nos TEM de importar a todos, porque outro mundo é possível...

Vou partilhar com vocês o apelo deixado no blog da O Sexo e a Idade :

"Há 25 anos atrás vi uma reportagem num telejornal e descobri aí que os lobos bons eram afinal mais do que os lobos maus.
Vi um senhor inglês, com uns olhos de que não me esqueci até hoje, contar como tinha recolhido e salvo lobos feridos e maltratados (tanto por armadilhas como por paus, pedras e facas).
Vi-os a brincar com os repórteres e curiosos com as cameras, dentro de casa e no pequeno terreno que ladeava a casa do inglês de olhos doces.
Enquanto mostrava os lobos explicava que já não tinha mais espaço e que era dificil alimentar aquela gente toda; dizia que as pessoas da região sabendo que ele os acolhia, quando encontravam um ferido lho levavam para que ele os tratasse.
Dizia que não tinha mais meios para continuar...
Não fixei o nome, nem o canal onde passava a reportagem (e por isso hoje não a consegui recuperar no youtube), mas fixei-lhe os olhos.
E quis o destino que 3 dias depois, quando chegava de mais um vôo, na rampa de saída estivesse um senhor de olhos doces; o dono dos olhos que eu tinha visto com os lobos.
Abordei-o, apresentei-me e perguntei-lhe se podia ajudar; que sim, que agradecia.
Ofereci-lhe a única ajuda de que dispunha: os meus contactos.
Sendo modelo e manequim (ah poisé, bebé!)  eu colaborava nalguns programas de TV e falei com realizadores, apresentadores, produtores; contei-lhes o que se passava e disse-lhes que precisava de ajuda para divulgar o esforço e angariar ajuda.
Na linha da frente veio o Julio Isidro de imediato dizer-me que sim.
Vieram os lobos ao programa da tarde, entrevistou-se o senhor de olhos doces e de repente deu-se inicio a um movimento.
Doaram terrenos, doaram alimentos, medicamentos e depois (porque a vida me levou noutra direcção, se calhar porque eu já tinha cumprido a minha parte na missão) nunca soube como, aconteceu o Grupo Lobo.
25 anos depois dou-me conta de que a semente que o inglês de olhos doces lançou corre o risco de ser arrancada.
Provavelmente ele já nem irá saber (já era velhote, se calhar já morreu), mas eu estou cá e sei.
E não quero!
Por isso vos peço ajuda.
Há um movimento em curso e é preciso divulgá-lo.
Em todas as redes sociais, de boca em boca, internacionalmente (sim, sei que tenho muita gente que me lê pelo mundo, obrigada por isso), por todos os meios é preciso divulgar.
O meu filho sabe, conhece e gosta dos lobos; e os vossos? E aqueles que ainda não nasceram? Compete-nos a nós preservar o que quase já está extinto para as gerações vindouras.
O tempo já é pouco para salvar o que já parece perdido.
Nos links abaixo deixarei toda a informação; levem o que quiserem, partilhem o que quiserem, façam vocês a noticia; não importa como, é preciso é divulgar, partilhar a informação.
Desde já vos agradeço do fundo do coração.
Vejam aqui, e aqui"
 
Não podemos ficar sentados...

11 comentários:

  1. Adorei. Hoje em dia encontrar alguém que se importe com este tipo de causa é quase o mesmo que encontrar uma agulha num palheiro.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Não há nada que agradecer, devia de ser um dever de todos nós :) *

      Eliminar
  3. Uma causa muito nobre, são bichos fabulosos.

    ResponderEliminar
  4. Olá Clementine
    Conheço este Centro do Lobo Ibérico há já muitos anos, e até apadrinhei uma loba (a Aurora) durante 2 anos. Não fazia ideia que estariam em vias de ser despejados. Vou tentar pôr o "meu pessoal" também em campo. Quantos mais melhor, porque eles não podem defender-se sozinhos.
    Excelente post.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sweet, como tu bem disseste quantos mais soubermos melhor :) Obrigado pela simpatia *

      Eliminar
    2. Os lobos sempre fizeram parte da minha meninice tanto em histórias como na realidade. A minha avó vivia na Beira Alta e os lobos quando tinham fome no inverno desciam ás aldeias. O lobo faz parte da peninsula ibérica e... não se pode acabar um sítio onde eles são felizes!

      Eliminar
  5. Parabéns Clementine pelo post e pela sua atitude.

    Hoje em dia muitos comentam, revoltam-se mas muito pouco fazem realmente alguma coisa. Da palavra à acção é o que cada vez mais precisamos neste mundo cada vez mais insano.

    Gostei muito do que escreveu e subscrevo na integra. A natureza em geral e os animais em particular devem ser respeitados e apoiados.

    Conheço este Centro e tenho acompanhado a sua luta.
    Merecem todo o apoio.

    Comigo podem contar e vou fazer tudo ao meu alcançe para passar a palavra a outros como nós de forma a que este movimento consiga levar a cabo o que é necessário: A preservação dos lobos e também um pouco da nossa identidade.

    Bem hajas. Bjs

    ResponderEliminar
  6. como se pode contribuir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiseres e poderes podes fazer uma doação aqui -
      http://www.indiegogo.com/IberianWolf

      muito obrigado pelo interesse :) *

      Eliminar

Bem-vindo ao Chill - obrigado pelas tuas ideias :) Todas as perguntas e comentários serão respondidos aqui !! *