sábado, 11 de agosto de 2012

"World According to Monsanto"

Eu simplesmente adoro documentários, um meio por excelência para contar histórias do que está a acontecer pelo mundo. Muita gente quando se fala em documentários pensa automaticamente no canal National Geographic com animaizinhos, mas não se deixem enganar, hoje em dia este tipo de filmes são uma arma poderosa para partilhar o que de mal vai pelo mundo de maneira a abrir mentes e consciencializar as pessoas para os problemas que as rodeiam. Gosto tanto mas tanto que fiz um Máster em documentários, por isso não estranhem se por vezes ponho aqui um documentário ou outro, mas há coisas que simplesmente têm que ser partilhadas, e este é um desses casos.

Monsanto é uma companhia para lá de milionária de agricultura e biotecnologia situada nos EUA, embora seja, na sua maior parte, francesa. É líder mundial na produção do herbicida glifosato, vendido sob a marca Roundup bem como o produtor líder de sementes geneticamente modificadas ou seja transgénicos. Mas estes senhores não se preocupam comigo ou com vocês ou qualquer outra pessoa que não sejam eles e claro o dinheiro que eles possam ganhar. Dinheiro esse feito à custa de provocar o mal para os outros e para a nossa terra...mas isso não interessa nada enquanto estes senhores tiverem os seus bolsos cheios e os seus advogados corruptos tudo corre 5 estrelas...

Este documentário fala sobre como Monsanto está a  contribuir para o crescimento da fome e da miséria no mundo, ao concentrar os benefícios do comércio internacional de alimentos enquanto que os produtos transgénicos não apenas podem destruir o ecossistema nativo mas também provocar várias doenças, até mesmo cancro...
 
(Encontrei uma versão com legendas em português para facilitar, mas se entenderem bem inglês, estas podem ser desactivadas)
Quanto mais gente souber do que se está a passar...menos poder eles têm!!!

10 comentários:

  1. Eu também adoro documentários, principalmente estes que nos alertam para as atrocidades que se fazem...Há muita gente que nem sequer sonha com este tipo de problemas, por isso acho que toda a gente devida ver documentários como este ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Gosto mesmo de documentários que nos alertam para perigos e feitos que no nosso dia-a-dia tendemos a ignorar. Optima partilha (:

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto mais de documentários de animais, porque uma pessoa quando vê estes documentários sente-se tão inútil, impotente e tão revoltada (pelo menos eu) e isso é coisa para me incomodar algum tempo.
    Já viste os documentários Zeitgeist. Se não viste, vale bem a pena!

    ResponderEliminar
  4. Olá.
    Gostei de mais de seu blog,quer divulgar em um portal,isso mesmo,o Portal Teia,um portal exclusivo para blogues de qualidade assim como o seu.
    Se interessar é só nos fazer uma visitinha.
    Até mais

    ResponderEliminar
  5. Eu também adoro documentários. Tenho mesmo que ver este!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim :) É assunto forte mas toda a gente devia ver, ajuda mudar mentalidades e ideias :)

      Eliminar

Bem-vindo ao Chill - obrigado pelas tuas ideias :) Todas as perguntas e comentários serão respondidos aqui !! *