segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A missão!

Ontem foi noite de Oscars, ou melhor madrugada. Normalmente vejo até ao fim, mesmo que acabe às 6 da manhã, mas ontem o cansaço e o ter de acordar cedo não ajudaram à festa e acabei por ir dormir. Agora a missão é não saber quem ganhou a estatueta, não posso abrir o facebook (e sendo essa uma das ferramentas para o meu trabalho, não facilita as coisas) e as restantes redes sociais, não posso por rádio não vá alguém falar do assunto, tenho de ter cuidado sempre que estou cerca de um aglomerado de pessoas, não posso ler blogs...e a lista continua. Uma verdadeira missão! Até agora tudo corre bem, mas ainda faltam mais umas horitas até estar "fora de perigo". Já sei que é tudo meio máfia, e que nem sempre necessáriamente ganham aqueles que merecem, mas aqueles que dá jeito ganhar. Mas sendo consciente disto, gosto de ver. Principalmente porque às vezes descubro filmes ou documentários que ainda não conhecia.

A categoria mais importante para mim é a do melhor documentário (ou não tivesse eu estudado documentários <3) e foi a última categoria que vi ontem. Já tinha visto o documentário que ganhou, Searching for Sugar Man, e a verdade é que é um excelente documentário, com uma história super interessante e inspiradora. Não vou falar muito ou tira a piada, têm de o ver. Mas admito que estava torcer pelo 5 Broken Cameras de Emad Burnat e Guy Davidi. Emad é palestino e Guy Israelita, uma combinação potente que quer mostrar a Israel e ao mundo o que realmente está acontecer. É um filme forte, que nos deixa com raiva, muita raiva, que nos deixa a pensar e que nos provoca uma variedade de sentimentos. Já se sabe que as coisas não são sempre pretas e brancas e é triste como se chegou a este ponto, não quero apontar culpados, mas sim é necessário mudar consciências. Eu agradeço a Emad ter partilhado a sua história, porque um dos piores males da nossa sociedade é a ignorância e em tempos como os de hoje em dia já não devia de ser assim. Documentários como este inspiram-me, e espero que vos inspire também. E quem sabe um dia todos juntos fazemos da utópica ideia de mudar o mundo realidade.



14 comentários:

  1. Eu fiquei até às cinco e meia e depois fui dormir. É chato aturar aqueles oscares que não interessam muito, mas este ano a cerimonia foi pensada de maneira a não desmotivar (totalmente) os espectadores. E mais nao conto porque vais gostar de certeza! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior são mesmo os intervalos -_- ! Logo á noite vejo o resto e sem intervalos yaaay hehe *

      Eliminar
  2. Se puderes vê a gala, foi muito divertida (:

    ResponderEliminar
  3. Eu não vi a gala, mas hoje já me actualizei :D

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Espero que encontres o filme, vale muito a pena! Inspirador! O meu grande respeito por estes dois senhores e o que eles lutam :) *

      Eliminar
  5. Este ano fui uma desnaturada... nem um filminho vi.

    ResponderEliminar
  6. Eu não tive oportunidade de ver a gala e também ando desnaturada em termos de filmes :/

    ResponderEliminar
  7. Eu adormeci no primeiro intervalo :(

    O melhor documentário, é aquela categoria que é mais desconheço :(

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Espero então que os vencedores tenham estado de acordo com o que pensavas ;);) Eu vi até às 3 e meia e fiquei surpreendida com algumas categorias ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Olá Clementine :) Apenas para te deixar a minha nova morada: http://arcodenovecores.blogspot.pt/
    Fico à espera da tua visita :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh obrigado querida, tenho andando tão ausente...prometo visita brevemente :) *

      Eliminar
  10. Então Clementine? Andas novamente desaparecida :(

    Espero que esteja tudo bem, beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Sue, é verdade!! 100 auto xibatadas...hehe nestes últimos mesitos tenho andado ocupadita e sem tempo, mas não desapareci, prometo posts regulares em breve :D obrigado por não te esqueceres de mim :) <3 *

      Eliminar

Bem-vindo ao Chill - obrigado pelas tuas ideias :) Todas as perguntas e comentários serão respondidos aqui !! *