domingo, 22 de julho de 2012

Jamaica Part I - Kingston

A viagem de Flórida a Kingston estava dividida em duas partes, primeiro apanhamos um avião até ao aeroporto de Miami e daí outro que nos levaria finalmente à ilha (não havia viagens directas de Tampa, mas normalmente viagens não directas são sempre mais baratas).
E é exactamente enquanto esperávamos para embarcar em Miami, que algo engraçado nos acontece...estávamos sentaditos descansaditos com aquela excitação normal de quem está a viajar para um lugar até então desconhecido, quando Cocoa Tea senta-se ao meu lado, imediatamente o J sussurra, "É o Cocoa Tea", e eu humm...e não é que era mesmo, um senhor humilde bastante simpático, falamos um bocadinho e com um grande sorriso partimos para Kingston, que melhor presságio que este :)
Deixo aqui um vídeo com um Medley live de Cocoa Tea, espero que gostem !!


Quando saímos do avião fomos directamente para a fila do controlo de passaportes, foi uma coisa demorada, mais ou menos 50 minutos, mas correu tudo bem. Era suposto termos um táxi à nossa espera já que tínhamos falado com o nosso hotel e eles nos confirmaram, mas a realidade é que não estava ninguém. E no meio dum ar super abafado, ainda mais que em Flórida lá encontramos rapidamente um taxista que nos fez o preço normal e lá fomos nós. Esta primeira viagem de táxi comprovou o que sempre ouvi da Jamaica, conduzem de uma maneira muito maluca, e não ajuda nada que conduzam do lado contrário ao nosso. Mas no meio de máximos e buzinadelas foi possível apreciar pela janela as cores, os cheiros e as pessoas de Kingston...e a excitação de conhecer mais foi aumentando. Quando finalmente chegamos ao hotel, eu estava primeiro, aliviada e surpresa por termos chegado inteiros depois daquela viagem de táxi e segundo, bastante contente com a ideia de finalmente depois de um dia a viajar poder descansar no quarto. Mas claro que não podia ser assim tão fácil e quando chegamos à recepção depois de alguns minutos fomos informados que o hotel estava cheio, e que por uma noite seriamos levados a um hotel irmão, com as mesmas ou melhores caracteristicas que este. Lá fomos nós, o hotel era de facto melhor que o nosso, aliás muito fancy para o nosso gosto, mas por uma noite foi divertido. No dia a seguir lá fomos para o qual seria de verdade o nosso hotel e começamos a explorar a cidade!!


Kingston não é a típica cidade cheia de turistas, esses preferem a praia e a segurança dos grandes resorts, mas acreditem em mim, vale muito a pena descobrir lugares que há anos que oiço em músicas e leio em livros, a terra do reggae.

Port Royal pertinho do aeroporto de Kingston, conhecida no século dezassete como a "cidade mais rica" e "mais pervertida" do mundo. A cidade era notável pela rica economia e falta de valores morais, além de ser um lugar convencional para os piratas trazerem e gastarem os seus tesouros. Há pois, estes eram os verdadeiros piratas das Caraíbas...muitos dizem que o terramoto de 7 de Junho de 1692, foi um acto Divino pela fama da cidade de pecadora...




Não podemos ir à Jamaica sem visitar as Blue Mountains conhecidas pelo seu excelente café, então resolvemos ir ás montanhas e aproveitar para ir jantar (bem na hora do pôr-do-sol, para ter uma excelente vista) no restaurante do hotel Strawberry Hills. Sítio lindíssimo que pertence a Chris Blackwell (ou WhiteWorst como Peter Tosh o chamava), fundador da conhecida Island Records, tão importante na carreira do Bob Marley. O caminho é atribulado e cheio de buracos, mas vale bem a pena quando se chega lá e temos uma vista impressionante. O lugar é fenomenal e a comida idem...um dos lugares mais românticos onde já estive...<3

Por hoje ficamos por aqui, o resto como se diz na Jamaica, Soon come...!!

15 comentários:

  1. Que máximo :D
    Adorei saber sobre Port Royal.
    E um dia experimentarei esse restaurante nas montanhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Strawberriy hill é um hotel & spa mas abrem o restaurante ao público, e podes conhecer a propriedade. É um sítio lndíssimo, fico à espera que me contes a tua experiência lá um dia :) *

      Eliminar
  2. *fantástico! adorei as fotos..

    *sou como tu: adoro fazer turismo, mas ver toda a realidade do país, da cidade, do que seja. não sou nada de me enfiar num resort, passar lá a semana inteira e depois dizer que conheci..

    *boas férias! divirtam-se e aproveitem!! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente as férias já acabaram por agora..ficam as memórias ehehe :) Obrigado pela simpatiia :) *

      Eliminar
  3. Eh pá adoreiiii a descrição e as pic's.
    Quero muito lá ir e agora fiquei ainda mais curiosa!
    E o realmente fantástico disto tudo, como disseste, é que a maior parte das pessoas prefere mesmo os Resorts com praias e com segurança, poucas, muito poucas, foram as pessoas que me descreveram o lado de fora do hotel. Uma vénia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aw que palavras tão queridas, muito obrigado. Fico contente que tenhas gostado, amanhã há mais :) *

      Eliminar
  4. Ler as tuas "crónicas" deu-me água na boca. Obrigada pela partilha. Beijocas :)

    ResponderEliminar
  5. Finalmente consegui um tempinho para aqui vir!
    Não queria vir de passagem, queria vir com tempo e apreciar as palavras e as fotos.
    Só te posso dizer que estás a aguçar-me ainda mais a vontade de lá ir!
    The irie country!
    Obrigada pela partilha. Continua a contar por favor!

    ResponderEliminar
  6. Até me deixaste com vontade de me meter num avião e "ala para a Jamaica!" :)

    ResponderEliminar
  7. OMG, parece um mundo à parte! Só tenho vontade de ir fazer a mochila ir para lá!

    ResponderEliminar

Bem-vindo ao Chill - obrigado pelas tuas ideias :) Todas as perguntas e comentários serão respondidos aqui !! *